segunda-feira, 30 de maio de 2011
Caixa da sexualidade
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Sexualidade

segunda-feira, 23 de maio de 2011
Sexualidade
As mudanças físicas que ocorrem devido à idade…
As mudanças que intervém na fisiologia sexual de um indivíduo em idade avançada, podem acfetar, seja a função eréctil quer a ejaculação.
Mas essas alterações não devem ter qualquer impacto funcional em relação a um encontro sexual.
Os homens frequentemente apercebem-se de algumas mudanças distintivas tais como:
-Prolongamento do tempo necessário para haver uma erecção completa.
-A erecção pode não ser firme como nos anos precedentes.
-Uma diminuição do tempo em manter a erecção antes da ejaculação.
-Uma redução da força de ejaculação.
-Uma percepção mais limitada do facto que a ejaculação está para vir.
-A perda de erecção depois de um orgasmo pode ser mais rápido, ou então precisa de mais tempo para obter outra erecção.
- Alguns homens podem necessitar de uma maior estimulação manual.
As pessoas idosas que ignoram as mudanças normais das funções sexuais, próprias do envelhecimento, e que por falta de informação adoptam atitudes erradas em relação a actividade sexual na terceira idade, pode ser influenciada pelo fenómeno de ansiedade da expressão sexual.
Em particular relevância nas pessoas idosas, é o temor e a ansiedade que podem resultar em interpretações negativas das alterações na estrutura genital e na resposta sexual, próprio da idade.
Quando o homem envelhece, o fenómeno da impotência parece acentuar-se, especialmente em homens com problemas cardíacos, diabetes e hipertensão.
FANTASIAS SEXUAIS:

Sua função principal é permitir que certos desejos sexuais de difícil conexão com a realidade possam ser satisfeitos, funcionando como substitutos da experiência real, além de ajudar a focalizar o próprio corpo e as sensações aperfeiçoando o conhecimento sexual. Também se pode dizer que a fantasia sexual é um tempero para a libido, aumentando o prazer na actividade sexual, sendo uma forma segura de experimentar o sexo.
Muitas fantasias sexuais são transformadas em realidade e outras tantas servem de estímulo para o relacionamento sexual ou porque a relação está morna ou porque se tem vontade de incrementá-la um pouco mais. No entanto, muitas fantasias são ousadas do jeito que são, pois ignoram os limites que encontram do outro lado: a AIDS e seus riscos, a mulher do melhor amigo, normas muito rígidas, a moral, a ética, censuras... Tudo isso é deixado de lado.
domingo, 22 de maio de 2011
Perguntas e Respostas:

Até que idade um homem é potente sexualmente?
Este tipo de questão, foi gerada, por um preconceito em relação às pessoas mais velhas. O homem, na verdade é potente enquanto estiver vivo, ele é um indivíduo potente sexualmente durante toda a sua vida.
Excepto alguns casos, onde exista alguma doença, que impeça actividades físicas.
Até que idade ocorre a erecção?
A erecção ocorre até ao fim da vida, não tem limite.
Existe com o aumento da idade, uma maior necessidade de estímulos, para que ocorra a erecção.
Se, em um jovem a erecção ocorre imediatamente, numa pessoa de maior idade a é um pouco mais demorada. Isto deve-se ao facto do desgaste físico, comum às idades mais avançadas.
Por exemplo; Se um jovem sobe uma escada a correr, uma pessoa idosa vai subir a andar, mas os dois vão acabar por chegar ao topo.
Com a erecção e a actividade sexual ocorre o mesmo.
Um idoso tem desejo sexual?
O interesse e o desejo sexual não estão relacionados com a idade.
Em qualquer etapa da vida ele manifesta-se.
O interesse sexual existe e deve existir sempre, pois ele é a própria expressão do impulso de vida.
Até que idade ocorre a ejaculação?
A ejaculação ocorre até por volta dos 100 anos, portanto podemos afirmar que ela ocorre por toda a vida.
Existe uma diminuição da quantidade ejaculada com o aumento da idade, mas a produção de espermatozóides continua até ao fim da vida.
Com o aumento da idade, as contracções ejaculatórias são sensivelmente diminuídas, mas isto não significa que haja diminuição do prazer sexual.
Sexo na 3ª idade...

A ideia de que as pessoas perdem as suas habilidade sexuais à medida em que envelhecem, não passa de uma grande mentira.
A verdade é que o sexo, assim como várias actividades, vão se tornando menos necessárias, com a idade.
O facto de haver uma diminuição na frequência das actividades sexuais, não significa o fim do desejo sexual.
Quando somos mais jovens existe uma grande preocupação com a " quantidade " de actividades sexuais; à medida que vamos envelhecendo esta noção de quantidade deve e pode ser substituída por uma noção de " qualidade ".
Enquanto que um jovem precisa de várias actividades para encontrar satisfação, o indivíduo mais idoso pode encontrar o " mesmo grau de satisfação " com um número bem menor de relações sexuais.